<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar/6233354636923031661?origin\x3dhttp://poramarvoce.blogspot.com', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
" Consulta pré-natal "


Últimas novidades!!

Hoje fizemos um ultra-som...

Fomos marido, mamãe e eu! :D

Fiquei toda orgulhosa em ver nosso pedacinho de gente, rs!
E ele (a) é eletrico (a)!
Ele (a) está com 5,97 cm... Quase 6 centímetros! :D

Vimos as abrir e fechar as mãozinhas, vimos os pezinhos, o coração e todos os seus orgãos minúsculos, rs...
Ele(a) não tinha parada, parecia que cada vez que eu o papai falávamos com ele(a), ficava mais agitado(a)!
Benção de Deus! Esse é o milagre da vida mesmo...

Hoje fizemos o exame de TN (Trâslucência Nucal) e o Morfológico e graças a Deus tá td em ordem com nosso (a) pequeno (a).
Vou colocar uma explicação para entenderem melhor esse exame.

A Medição da TN estuda a translucência nucal dos fetos com 12 semanas, e depois relaciona com a idade materna e antecedentes obstétricos para poder dar a probabilidade de alterações cromossômicas.
A translucência nucal representa um pequeno acúmulo de líquido que ocorre na região da nuca do bebê, durante um curto período da gravidez. Pesquisas indicam que os fetos portadores de síndrome de Down possuíam um aumento desta região, perceptível e mensurável ao ultra-som, ainda no 1º trimestre, entre 11 e 14 semanas, quando ele mede entre 45 e 84 mm de CCN (Comprimento Cabeça-Nádegas). Posteriormente, vários pesquisadores identificaram uma relação entre aumento da translucência nucal e várias anormalidades fetais, genéticas e não-genéticas. Particularmente nos fetos com cromossomos normais, várias doenças ligadas ao sistema circulatório (coração) e ósseas foram descritas. A translucência nucal possui sensibilidade média de 60% para diagnóstico de síndrome de Down, quando medida na técnica adequada. Se associada à idade materna e à medida do CCN, esta sensibilidade pode chegar a 85%. A medida de translucência nucal permite reposicionar a gestante em um cálculo de risco para cromossomopatias, grupo de doenças genéticas que inclui a Síndrome de Down.
Uma gestante pode reduzir várias vezes o risco relacionado à idade, quando apresenta uma medida normal.
Por ser um exame ultra-sonográfico, sem riscos para o bebê, recomenda-se sua realização em todas as gestações, independente do risco genético presente.
É importante lembrar que este exame não é para diagnóstico e sim um screning para se ver a probabilidade, de acordo com a idade materna, antecedentes e espessura da prega, de se ter alguma alteração genética.

Durante o exame ultra-sonográfico para medida da translucência nucal, é realizado o ultra-som Morfológico de Primeiro Trimestre, que permite avaliar toda a anatomia interna e externa do bebê em desenvolvimento. Neste ultra-som, vários órgãos, sistemas e vasos são pesquisados.
Por ser mais detalhado, o exame é mais demorado que os outros, pois são verificados: o número de bebês, a localização da placenta, a medida do colo uterino e toda a Morfologia Fetal (Pólo Cefálico, Cérebro, Face, Coluna, Nuca, Tórax, Coração, Abdome, Aparelho Genito-Urinário, Extremidades, etc). Além disso, é feita a identificação e a avaliação do saco gestacional, a principal datação da gestação (que será utilizada como referência para toda a gestação) e o comprimento do bebê (CCN - Comprimento Cabeça-Nádegas).

Ufa... tudo isso, rs...

Já coloquei bem explicado, pq tem mamães de primeira viagem que passarão por aqui e já vão aprendendo um pouquinho mais a respeito do processo todo do pré-natal.

Apartir da semana que vem, colocarei a evolução do meu bebê semana-a-semana, para que todos possam acompanhar comigo, passo-a-passo da minha gestação!

É isso...

Bom feriado a todos!

Beijossssssssss

Marcadores:



Postado por: mamãe Su às 11:03
/

0 Comentários:

Postar um comentário